Abertas as inscrições para o Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

Evento acontecerá em julho na Fiergs


A 13º edição do Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, evento realizado pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Rio Grande do Sul (Abrigraf-RS), está com as inscrições abertas. Neste ano, a premiação traz um novo segmento que contempla as tecnologias que imprimem em substratos que vão além do papel: "Impressão em Substratos Sintéticos (PVC ou PP). " Com a novidade, serão 11 seções que compõem 46 categorias. Até dia 8 de junho, as inscrições podem ser feitas pelo site www.premiogaucho.org.br.
Serão aceitas peças produzidas entre 10 de junho de 2016 e 7 de junho de 2017. Os produtos inscritos serão avaliados nos quesitos pré-impressão, impressão, acabamento, funcionalidade e design gráfico. Para o presidente da Abigraf-RS, Angelo Garbasrki, a diversidade de produtos gráficos produzidos pelos empresários gaúchos é reflexo da constante atualização que o segmento vem desenvolvendo nos últimos anos. "Investimentos em conhecimento de mercado, gestão e criatividade impulsionam o mercado. Nós temos fomentado essa expansão através de um calendário anual repleto de atividades voltadas aos empresários, tais como palestras, debates, workshops e viagens a eventos nacionais de inovação", destaca.
Nesta edição, os produtos inscritos serão avaliados pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) em São Paulo, padronizando uma nova logística institucional, onde a própria associação fará a composição da comissão julgadora. A exposição dos produtos gráficos inscritos acontecerá no dia da cerimônia de entrega dos troféus, em Porto Alegre, no dia 28 de julho, na Fiergs. Os finalistas em cada categoria do prêmio terão inscrição automática e gratuita no 27º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, com data e local a serem definidos.

Comentários