Agências do Estado vão disputar o Cannes Lions

B Sound Thinking, Competence, DM9Sul, Duplo, Escala, JWT, Morya, Paim e W3haus estão na competição

Oito agências do Rio Grande do Sul vão disputar o Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade, que acontecerá de 15 a 21 de junho, na França. Inscreveram trabalhos no concurso Competence (1), DM9Sul (número de peças não especificado), Duplo (2), Escala (7), JWT Porto Alegre (não especificado), Morya (6), Paim (9) e W3haus (2), além da produtora B Sound Thinking (1). As inscrições foram contabilizadas de acordo com a 'Entrant Company', ou seja, a empresa que na ficha técnica é a responsável pela inscrição.
Segundo levantamento do Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, Y&R São Paulo é a agência brasileira com maior número de peças inscritas na 61ª edição do festival. Com 273 trabalhos, ela ocupa o primeiro lugar no ranking, seguida pela AlmapBBDO (266), Leo Burnett Tailor Made (224), DM9DDB (221) e JWT Brazil (148), nas cinco primeiras posições.
DM9Sul e JWT Porto Alegre não especificaram com quantos trabalhos disputarão a competição, mas informaram que tiveram trabalhos incluídos na contagem dos escritórios de São Paulo. A DM9Sul concorre, por exemplo, com criação para a organização Sea Shepherd Brazil e a unidade gaúcha da JWT tem entre as peças inscritas a Bíblia do Churrasco, para a Tramontina.
Neste ano, o festival bateu recorde no total de peças: os 97 países inscreveram 37.427 trabalhos, um acréscimo de 5% com relação a 2013. Já o Brasil tem 3.321 concorrentes. A categoria com maior número de peças brasileiras é Outdoor (776), seguida por Press (714), Promo (267), Direct (246), Design (234) e Media (214).

Comentários