Agert completa 44 anos hoje

A comemoração será na sexta-feira, em Faxinal do Soturno

A Agert (Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e de Televisão) está comemorando os 44 anos de sua fundação hoje. Para marcar o aniversário será realizado, na próxima sexta-feira, um churrasco de confraternização e encerramento de ano, em Faxinal do Soturno, cidade natal do atual presidente da entidade, Roberto Cervo "Melão". No evento, estará reunida toda a diretoria da Agert, além de diversos radiodifusores e colaboradores da radiodifusão gaúcha.


A associação foi fundada em 13 de dezembro de 1962 por um grupo de 64 empresários de radiodifusão, reunidos nos salões da ARI (Associação Riograndense de Imprensa). Entre eles, estavam Flávio Alcaraz Gomes (Companhia Caldas Júnior), Hugo Vitor Ferlauto e Frederico Arnaldo Balvê (Emissoras Reunidas), Antônio Abelin (Rádio Imembuí de Santa Maria), Renê Cobelli (Rádio Charrua de Uruguaiana), Nelson Dimas de Oliveira (Diários Associados), Salvadore Rosito (Difusora), Frankilin Peres (Rádio Farroupilha) e Maurício Sirotsky Sobrinho (Rádio Gaúcha).


Ao longo desses 44 anos, diversos projetos realizados com o intuito de promover o crescimento da categoria e mostrar a importância das emissoras para a sociedade. Neste ano, a Agert reuniu mais de 150 rádios para a transmissão dos debates entre os candidatos ao Governo do Estado, nos dois turnos da eleição. Outro projeto é o Balanço Social na Radiodifusão, realizado nos últimos dois anos, em parceria com suas associadas. Em 2005, foram R$ 38.395.516,76 doados a causas sociais. Por isso, a entidade foi certificada pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, com o Prêmio de Responsabilidade Social.


Atualmente, a associação conta com 288 emissoras associadas. Melão destaca a importância dos 44 anos da entidade: "É a força do setor de rádio e televisão buscando, cada vez mais, a aproximação com o seu alvo maior, ou seja, o ouvinte e o telespectador". Ele completa: "A TV, já em 2007, estará digitalizada e o rádio logo estará em todos os lares brasileiros com um som qualificado, informando e entretendo".

Comentários