Alterações no dial FM envolvem rádio da Grande Porto Alegre

Na Capital, mudança será no 104.9 FM, de Barra do Ribeiro

Documento emitido pelo Ministério das Comunicações indica sugestões de mudanças em canais de rádios FM e televisões digitais. As modificações incluem alterações de classes e até trocas de frequências. Três delas envolvem grandes centros brasileiros, o que inclui Porto Alegre. 
Na região metropolitana da Capital, a mudança envolve a 104.9 FM da cidade de Barra do Ribeiro, estação que recentemente ficou conhecida devido às alterações promovidas pela Rede Pampa entre suas rádios. Em novembro do ano passado aconteceu a estreia da Rádio Grenal na 95.9, canal até então ocupado pela Rádio Liberdade. A modificação resultou na migração da Liberdade para as sintonias 101.9, de São Francisco de Paula, e 104.9, da Barra do Ribeiro. 
A sugestão de alteração colocada em consulta pública indica uma mudança de classe na 109.9 FM, ampliando seu contorno protegido e, possivelmente, sua potência. A rádio tem sintonia na Capital e sempre foi operada pela Rede Pampa. Outras solicitações de mudança envolvem rádios da Grande São Paulo, Campinas e Florianópolis, além de canais de cidades como Morro do Chapéu (BA), Porto Seguro (BA), Breves (PA), Monte Alegre (PA), Oriximiná (PA), Palmas (PR) e Capão do Leão (RS).

Comentários