Alunos da Ulbra passam uma semana em Córdoba

Viagem internacional faz parte das atividades do curso de Relações Públicas da universidade

Os alunos de Comunicação Social e Marketing da Ulbra acabam de retornar da viagem de estudos para Córdoba, na Argentina, onde passaram uma semana. A experiência, planejada e executada pela disciplina Relações Públicas Internacionais, sob orientação da professora Andréia Athaydes, oportunizou aos estudantes conhecerem um país diferente e participarem das atividades propostas pela Universidade Nacional de Córdoba, que possui um convênio de cooperação com a Ulbra.
O professor Gustavo Becker, coordenador do curso,  e o assessor de Relações Internacionais Rodrigo Nauderer acompanharam os estudantes durante as atividades culturais e de comunicação junto ao Colégio Universitário IES Siglo 21. A programação em Córdoba foi acompanhada pela diretora do curso de Relações Públicas da IES, professora Maria Santucho, bem como pelos assessores de Relações Públicas daquela instituição, Maria Virgínia Sanchez e Diego Módica, que prepararam para os estudantes brasileiros uma semana repleta de visitas e atividades acadêmicas.
A delegação brasileira, que também foi recebida pelo reitor da IES Siglo 21, Alberto Rabbat, teve a oportunidade de conhecer a estação de rádio e o canal de televisão da Universidade Nacional de Córdoba, a SRT (Servicios de Radio y Televisiono de la UNC). Na SRT, observaram a rotina do programa Atualidad, da rádio PWR - 102.3, e  participaram ao vivo do Crônica Córdoba, programa das 11h30 às 13h, da televisão aberta. O grupo também visitou o jornal La Voz del Interior, onde assistiu à palestra 'Publicidade e Criatividade' e conheceu a estrutura do jornal. Por último, visitou a Radio Nacional, veículo com 53 anos de atuação e cobertura em toda a província de Córdoba.
Leia também em Coletiva.net:
Curso de RP da Ulbra oferece intercâmbio aos alunos
Imagem

Comentários