André Haar volta aos revezamentos do 'SBT Brasil' aos sábados

Apresentador do 'SBT Rio Grande', jornalista deu entrevista exclusiva ao portal

Apresentador terá segunda aparição no telejornal em 12 de agosto - Créditos: Reprodução/Facebook - SBT-RS

O apresentador André Haar, do 'SBT Rio Grande', do SBT-RS, retornará aos revezamentos do 'SBT Brasil' aos sábados a partir de amanhã, 22. O jornalista já havia ocupado a principal bancada da emissora antes da pandemia, quando viagens foram limitadas, por segurança. Agora, ele volta a representar a regional gaúcha uma vez por mês no principal jornal da casa. Tratando disso, o profissional concedeu uma entrevista exclusiva ao Coletiva.net.

À redação do portal, André partilhou um pouco de sua expectativa. Segundo ele, "são muitos sentimentos", pois, quando era pequeno, nos anos 70, tinha vontade de pedir ao dono do SBT, Sílvio Santos, que lhe desse uma chance de apresentar telejornais, já que sempre apreciou o Telejornalismo. Por conta disso, o jornalista contou que ter essa oportunidade novamente é "um presente na vida profissional", em seus mais de 30 anos de televisão, iniciados aos 21 em 1991, na Bandeirantes.

André falou que sente gratidão pela chance dada e gosta quando "as coisas acontecem naturalmente". Ele agradeceu à direção do SBT em São Paulo e a seu editor regional, Israel "Isra" Fritsch. O profissional reconheceu a responsabilidade a ele atribuída, pois representa seus colegas gaúchos no braço nacional da emissora, onde "tudo é muito gigante". Todavia, não escondeu o sentimento de alegria pela oportunidade que tem de atuar de novo no que fazia quando iniciou na televisão: o telejornal em bancada.  

A experiência de trabalhar no revezamento, o que o põe em rede nacional, é, para ele, o ápice da vida profissional de um jornalista e apresentador. "Pelo menos, eu penso assim", explicou.   

Mudança de formato

André rememorou os velhos tempos, em que telejornais eram "mais formais, de bancada". Depois, segundo ele, os programas foram se transformando, por volta dos anos 2000, quando os apresentadores assumiram uma postura de mais diálogo com os telespectadores. Embora reconheça a importância desse jeito diferente de se fazer Jornalismo, mais descontraído, dando ao público a chance de opinar, ele frisou que seu estilo pessoal é o tradicional.

Este sempre o atraiu, desde que assistia aos noticiários na infância. "Então, para mim, é uma super experiência, é algo que eu realmente também gosto de fazer muito", explicou. André garantiu que o telejornal que apresentará será, "certamente, muito bom".

Bis

A segunda participação do comunicador já tem data marcada para 12 de agosto, ao lado da âncora do telejornal, Márcia Dantas. "Muito experiente, André tem a versatilidade para apresentar tanto um jornal mais informal, como faz no SBT Rio Grande, quanto o formato clássico do horário nobre", pontua o editor regional Israel.

Comentários