Apenas 37% dos brasileiros ouvem "A Voz do Brasil"

Em pesquisa, 3% dos participantes disseram escutar o programa todos os dias da semana

Apenas 37% dos brasileiros ouvem "A Voz do Brasil", revela a edição 2015 da Pesquisa Brasileira de Mídia (PBM). Dos participantes, apenas 3% afirmaram que escutam o programa todos os dias. O levantamento, encomendado anualmente pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) ao Instituto Ibope, também aponta o Mato Grosso como o estado com o menor número de ouvintes que acompanham o programa de segunda a sexta, 6%. Já o Espírito Santo é o estado concentra a maior parte da audiência da "Voz do Brasil", 76%.
Ao participar do estudo, 57% dos brasileiros participantes disseram que conhecem o programa apenas de "ouvir falar". Dos que acompanham a Voz do Brasil, 45% consideram "bom" o conteúdo veiculado. Na edição da pesquisa no ano passado, 66% afirmaram que nunca haviam escutado o programa A Voz do Brasil, enquanto 68% já tinham ouvido falar e 32% desconheciam.
A coleta de dados da pesquisa ocorreu entre 5 e 22 de novembro de 2014, por meio de entrevistas domiciliares feitas pessoalmente. Trezentos entrevistadores aplicaram 85 perguntas a 18.312 pessoas maiores de 16 anos, em 848 municípios em todo o Brasil.

Comentários