Apesar de perder o BIG, QG Propaganda teve "excelente ano"

Diretor Jopa lembra que 2010 foi marcado pela reestruturação da agência

A QG Propaganda, que recentemente deixou de atender à conta do BIG, teve "um excelente ano", segundo o diretor João Paulo Jopa Dias. Em entrevista a Coletiva.net, o executivo afirmou que a agência cresceu cerca de 20% no faturamento, mas não revelou números. A perda do hipermercado representou algumas demissões, mas nenhum setor foi fechado, segundo Jopa, pois a ideia é manter-se competitiva no mercado publicitário. Atualmente, a agência trabalha com 25 colaboradores.
O diretor citou a nova sede como um dos principais passos para a reestruturação pela qual a QG enfrentou em 2010. A associação com o grupo internacional Publicis é apontada por ele como um marco do ano, e esta ação também é registrada como uma das grandes expectativas para 2011. "Ainda é muito recente, mas certamente no próximo ano poderemos proporcionar melhores ferramentas aos nossos clientes, a partir da estrutura da Publicis. Será um diferencial da QG no mercado", explica Jopa.
O ano de 2010 também foi de forte investimento na área de Tecnologia da Informação (TI) e Operacional para a QG. Além disso, a conquista da Rossi Incorporadora e da Sinoscar auxiliou a agência no percentual de crescimento. Para 2011, Jopa cita a meta de manter bons resultados e o equilíbrio entre as despesas e as receitas. A prospecção, ainda sigilosa, de dois novos clientes da Região Sul do País, segundo o diretor, vai muito bem, mas em função do final do ano, a cautela ainda predomina nas tratativas. "O Brasil terá um crescimento econômico e isso certamente refletirá na agência. Estamos muito otimistas para 2011", conclui.

Comentários