Aplicativo mede influência de presidenciáveis nas redes sociais

Ferramenta mostra que Dilma e Marina têm mais popularidade no Facebook e Twitter

O aplicativo Beonpop.com foi criado pelo gaúcho Alexandre Stumpf, com a proposta de medir a popularidade de usuários e páginas no Facebook e no Twitter. Em tempos de corrida presidencial, a ferramenta passa a mensurar a influência dos candidatos nas redes sociais. É o caso dos três políticos que aparecem como principais concorrentes ao pleito: Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB), que substituiu Eduardo Campos.
A ferramenta mede a popularidade dos candidatos no Facebook e no Twitter e aponta a atual presidente da República em primeiro lugar, seguida por Marina e, logo após, por Aécio. O ranking, que pode ser conferido em eleicoes.beonpop.com, é atualizado em tempo real, permitindo que os internautas acompanhem o desempenho dos concorrentes diariamente.
A expectativa do idealizador, Alexandre Stumpf, é conseguir traduzir a performance digital dos candidatos, de modo a mostrar que ela pode influenciar bastante o resultado das urnas. "Acredito muito no peso dessa interferência das redes sociais na corrida eleitoral", garante Stumpf.
Beonpop também divulga o ranking de popularidade de deputados estaduais e federais, que devem se cadastrar voluntariamente no hotsite, além de nomes de quem disputa vaga no Governo e no Senado.

Comentários