ARI realiza painel sobre regulação das redes sociais para celebrar Dia do Jornalista

Palestra conta com a participação de Sandra Bitencourt e Tiago Medina para falar também sobre censura e Inteligência Artificial

Sandra Bitencourt e Tiago Medina são formados em Jornalismo - Crédito: Divulgação

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) promoverá  um painel sobre regulação nas redes sociais para celebrar o Dia do Jornalista, 7 de abril, e para a ocasião, convidou os profissionais Sandra Bitencourt e Tiago Medina. O evento acontece um dia antes, em 6 de abril, às 10h, no Salão Nobre da entidade (Avenida Borges de Medeiros, 915 - bairro Centro Histórico - 8º andar), e servirá para discutir sobre outros temas tidos como relevantes, como censura e Inteligência Artificial.

A regulação das plataformas é um tópico muito debatido na política, e a ARI deseja tratar desse assunto a partir do ponto de vista de que a forma atual de funcionamento das redes sociais permite uma utilização para fins antidemocráticos. Sandra é jornalista e doutora em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e mestre em Comunicação e Educação pela Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), na Espanha. Enquanto isso, Tiago é jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), especialista em Jornalismo Digital, também pela instituição, e mestrando em Planejamento Urbano e Regional pela Ufrgs. 

Além do painel, a ARI realizará um curso de vinhos no mesmo dia, com Eduardo Pozza Tartaro. A aula acontecerá no mesmo local, às 11h, e o sommelier da Vinícola Aurora apresentará noções básicas para que os apreciadores da bebida possam tirar maior proveito do consumo, e os participantes ainda ganharão uma garrafa da bebida. Ensinará também a como escolher e comprar um bom produto, detalhes sobre harmonização com alimentos e promete tirar as dúvidas dos alunos. O custo da inscrição no curso é de R$ 25,00 e as matrículas podem ser realizadas pelo WhatsApp da ARI: (51) 9013-3275.

Comentários