ARP apresenta a Semana e seu Salão da Comunicação

Entidade integrou as diversas áreas que competem em um só salão

Celso Chittolina, presidente da ARP, acompanhado por seus vices Artur Bender e Mauro Dorfmann, apresentou hoje, em café da manhã com a imprensa, as novidades e atrações da próxima Semana da Comunicação, marcada para o período de 17 a 22 de novembro. Como da vez passada, terá como palco vários locais do bairro Moinhos de Vento, e uma programação extensa , envolvendo debates e painéis "com convidados de peso, para discutir a propaganda no Brasil e no mundo", como afirmou Chittolina. "Até o crescimento da assessoria de imprensa dentro do negócio dos nossos clientes será objeto de debate."


A Semana começa com uma palestra de Nizan Guanaes e, como sempre, o ponto alto será a competição, que inclusive mudou de nome: deixa de ser Salão da Propaganda para denominar-se Salão da Comunicação, agora em sua 34ª edição. Reunirá todos os salões - da Propaganda, do Marketing Promocional, do Design Gráfico e de Web - em um só, tentando retratar, segundo Chittolina, a realidade do mercado, "no qual as agências atuam em diversos territórios, se utilizando de múltiplas disciplinas". Será eleita Empresa de Comunicação do Ano a que reunir a maior pontuação entre peças criativas, cases e prêmios profissionais nas quatro áreas.


O vice-presidente Dorfmann informou que é intenção da ARP abrir espaço para o debate das regras e normas que regulam o Salão para os próximos anos. Por isto, promoverá no dia 17 um evento aberto, para que grupos de profissionais apresentem suas propostas. Eles foram convidados a reunirem seus profissionais, discutirem e prepararem um relato a ser defendido na oportunidade. Bender ressaltou que, apesar de o Salão da Comunicação não ter a participação da DCS, uma das três maiores agências do Estado, foi quebrado o recorde inscrições, com 1.470 peças, de 83 empresas.

Imagem

Comentários