Associação Brasileira de Out of Home lança plataforma Faces Abooh

Ferramenta disponibiliza mais de 150 mil inventários que podem ser mapeados e filtrados pelos usuários para decidir o ponto ideal para uma campanha

Plataforma funciona por uma assinatura mensal ou anual - Crédito: Divulgação

A Associação Brasileira de Out of Home (Abooh) lançou a plataforma Faces Abooh, que reúne mais de 150 mil inventários operados pelas referências do mercado OOH, possibilitando ao usuário mapear e filtrar as melhores faces para uma campanha. A ferramenta pretende trazer uma evolução para o modo de planejar estratégias de Comunicação que utilizam mídia externa, com a finalidade de melhorar o alcance dos projetos.

O presidente da Associação, Felipe Viante, explica que, devido à consolidação do OOH no País, é preciso reconhecer os desafios relacionados à programação deste meio, e por isso Faces Abooh foi desenvolvido. "Uma plataforma cujo propósito é agilizar e simplificar a aquisição destes espaços publicitários para as agências e anunciantes", destaca o gestor. No ambiente da ferramenta, o usuário pode conferir os veículos, as cidades, as faces disponíveis com localizações, o público que atingem e o potencial de cada inventário, entre outras informações. 

Ainda são disponibilizados filtros para agilizar a busca e definir o ponto mais adequado com facilidade. "As possibilidades de pesquisas para apoiar um planejamento são infinitas", afirma a diretora-executiva da Abooh, Andrea Weiss. Após definir o ponto, é possível enviar um pedido de cotação aos veículos e faces escolhidas e aguardar a resposta no e-mail cadastrado. O serviço funciona a partir de uma assinatura mensal ou anual. Mais informações podem ser acessadas na página da ferramenta.

Comentários