Band contrata Lizemara Prates

Jornalista comandará programa e fará inserções diárias sobre agronegócio nas rádios do grupo

O Grupo Bandeirantes de Comunicação divulga nesta sexta-feira 16, em sua programação, a contratação da jornalista Lizemara Prates. Com experiência de mais de 20 anos em coberturas e programas voltados para o mercado do agronegócio, a profissional estreia nas rádios do grupo na próxima semana. 
Lizemara vai apresentar diariamente o quadro Agroband em diversos momentos da programação das rádios Band AM 640 e BandNews FM 99,3. As intervenções vão trazer notícias do agronegócio, indicadores, entrevistas e análises dos principais fatos do setor. A jornalista também estará nos programas Grande POA, Jornal Gente, Ciranda da Cidade e Tempo Real da Band AM e mais três vezes ao dia na programação da BandNews FM. 
Além disso, a partir de agosto, Lizemara passa comandar o programa Agroband, que vai ao ar das 7h30 às 8h, aos sábados. A atração terá reportagens especiais na área rural, economia popular e consumo, envolvendo as questões relacionadas à agricultura e pecuária. "O namoro com a Band já vinha acontecendo há algum tempo. Estou me sentindo em casa aqui, pois já conheço muitos dos colegas. Minha intenção é dar continuidade a um trabalho que já faço há mais de 20 anos", disse Lizemara Prates a Coletiva.net. 
Lizemara Prates começou trabalhando na RBSTV em Bagé e Pelotas, como repórter e editora. Atuou como repórter setorista de agronegócio e apresentou o programa Correio Rural por dez anos na rádio Guaíba. Desde 1998 faz programa institucional de rádio da Farsul, que vai ao ar em emissoras do interior do Rio Grande do Sul e da Capital. 
A unidade de agronegócio terá também outros profissionais que atuarão na TV Bandeirantes. "A ideia é desenvolver novos produtos em rádio e televisão com dedicação exclusiva ao tema", informou o diretor de jornalismo Renato Martins.
Imagem

Comentários