Band Esportes FM chega ao fim

Emissora se despede dos gaúchos em 31 de março

A Band Esportes FM teve vida curta em Porto Alegre. Lançada em julho do ano passado, a emissora com programação totalmente voltada ao segmento esportivo tem data marcada para se despedir dos ouvintes: 31 de março. "Os programas locais, o Sport Show e o Na Geral, colocamos na Ipanema. As jornadas esportivas também estão na Ipanema e na Band AM. Vamos encerrar a operação no dia 31 de março", contou o diretor-geral do Grupo Band RS, Leonardo Meneghetti, ao Coletiva.net.
Os principais motivos para o encerramento da emissora, conforme apurado pelo portal, envolvem a qualidade de som da frequência 90.3, pertencente ao Grupo Bel e antes utilizada pela extinta Oi FM. Com transmissor localizado em Novo Hamburgo, a Esportes FM opera com capacidade de 1 quilowatt, enquanto as três frequências de propriedade da Band têm capacidade entre 50 e 15 quilowatts, com transmissores no Morro da Polícia, na Capital.
Em São Paulo e no Rio de Janeiro, as emissoras da rede contam com patrocínio do Bradesco, levando, inclusive o nome da instituição financeira. O mesmo não acontece na filiada de Porto Alegre.

Comentários