Band, Pampa, RBS e Record querem migrar para o FM

De 1.781 emissoras no Brasil, 1.386 manifestaram interesse em mudar de faixa

Os grupos Bandeirantes, Pampa, RBS e Record buscam uma frequência no FM para suas emissoras AM. As rádios Bandeirantes AM (Portovisão Ltda.), Caiçara (Super Radiodifusão Ltda.), CBN (Rádio Educadora Ltda.), Farroupilha (Rede Popular de Comunicações Ltda.), Gaúcha, Gre-Nal (Portal Radiodifusão Ltda.), Guaíba, Pampa (Norte Sul Radiodifusão Ltda.) e Rural (Rádio Pioneira Stereo Ltda.) estão entre as emissoras que manifestaram interesse em realizar a migração.
As rádios constam em lista divulgada pelo Ministério das Comunicações nesta segunda-feira, 28. Em todo o Brasil, de um total de 1.781 emissoras, 1.386 entregaram seus pedidos de migração, o que representa aproximadamente 80% das emissoras. No Rio Grande do Sul, o cenário não é diferente. De 170 rádios, 140 encaminharam requerimento de migração.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ainda realizará estudos de viabilidade técnica em cada unidade da federação para determinar se há espaço para a migração das emissoras interessadas em cada município. Nos casos em que não haja espaço no espectro, o órgão irá analisar a necessidade de uso da faixa estendida de FM (de 76 MHz a 88 MHz), que deve ser liberada com a digitalização da TV.
Acesse aqui a lista completa das emissoras que querem mudar.

Comentários