Bolsonaro e Haddad são convocados pelo TSE para acordo contra fake news

Audiência acontece nesta terça-feira, em Brasília, com os coordenadores das campanhas

Os coordenadores das campanhas dos candidatos a presidente da República, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), foram convocados pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, para audiência sobre notícias falsas. O encontro, que tratará sobre a propagação das fake news, principalmente nas redes sociais, acontece nesta terça-feira, 16, a partir das 18h, em Brasília.

Na audiência, os coordenadores serão convidados a assinar um acordo para reforçar o pacto entre os dois candidatos para evitar a disseminação das notícias falsas. De acordo com os ministros do TSE, as fake news podem abalar a confiabilidade do público com o pleito. Nesta segunda-feira, 15, a entidade determinou a remoção de um vídeo de perfis do Facebook com conteúdo falso contra a vice do candidato do PT, Manuela D'Ávila (PCdoB). O órgão tem fiscalizado e retirado da internet conteúdos que faltam com a verdade.

Pelo Twitter, Haddad propôs um acordo com o adversário para evitar as notícias falsas. Em resposta, Bolsonaro recusou a proposta e acusou o candidato petista de compartilhar mentiras contra ele.

Comentários