Brasil é vice-líder de inscrições no El Ojo 2006

O festival acontece entre os dias 6 e 8 de novembro, em Buenos Aires

Com 684 peças inscritas, de 41 agências nacionais, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking de inscrições do Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica, categoria Classic. A primeira colocada é a Argentina, com 798 trabalhos. Além das 684 inscrições no El Ojo Classic, o Brasil inscreveu outras 149 peças, entre categorias e competições especiais.


Foram 81 trabalhos individuais e nove campanhas no El Ojo Interactivo, 22 em El Ojo Innovador e 14 em El Ojo Promo. El Ojo Directo e El Tercer Ojo receberam uma peça brasileira cada uma. Na categoria Postais Publicitários foram 19 trabalhos individuais e dois que pertencem a campanhas. O País não participa da competição El Ojo Contenido.


Até agora, a nona edição do festival recebeu 5.090 trabalhos, e segundo o presidente da premiação, Santiago Keller Sarmiento, o número já representa um crescimento de 24% em relação ao ano passado, quando o festival contabilizou 4.106 inscrições. "Esse número ainda pode crescer, já que as inscrições para o concurso ?Novos Talentos? seguem abertas", declara Sarmiento.


O Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica acontece entre os dias 6 e 8 de novembro, no Hotel Hilton Buenos Aires, na Argentina. O mercado gaúcho poderá acompanhar as informações sobre esta promoção por meio da rádio BandNews 99,3.

Comentários