Campanha da CDN Sul traz pessoas que receberam doação de órgãos

Ação com mote "Vida. O show tem que continuar" foi desenvolvida para Santa Casa

Homens e mulheres de diferentes idades que receberam transplantes de órgãos estrelam a campanha assinada pela agência CDN Sul para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. A ação, intitulada "Vida. O show tem que continuar", foi lançada na última semana e traz dados sobre a doação, como quantas pessoas estão na fila de espera, quantas morreram em 2016 e quantas famílias aprovam a prática.

 

O trabalho foi realizado em apoio ao mês de doação de órgãos, que acontece em setembro. Os personagens, que receberam transplantes de coração, pulmão, rim e fígado, participam da ação que será veiculada nas redes sociais e em anúncios impressos, além de contarem com a divulgação de influenciadores digitais.

A campanha conta, ainda, com emojis criados pela designer Simone Guerreiro, que simbolizam o antes e o depois da cirurgia. "Os emojis aparecem estampando as camisetas dos nossos personagens. Eles mostram a felicidade de quem passou por essa espera e, neste momento, só tem a comemorar", explica o diretor de Inteligência Criativa da CDN Sul, Cado Bottega.

Segundo a gerente de Comunicação e Marketing da Santa Casa, Andréa Schüür Macagnan, a maioria das pessoas não tem as informações necessárias para se tornarem doadoras. "É fundamental despertarmos a atenção ao assunto, para que os indivíduos conversem sobre este tema em suas famílias", ressaltou. Dúvidas sobre doação de órgãos podem ser esclarecidas pelo site www.santacasa.org.br/dom-vicente-scherer/doacao-orgaos.

Ficha técnica

Cliente: Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Criação: Inteligência Criativa CDN Sul - Cado Bottega e Mário Neto

Filme: Mythago Produtora - Mocita Fagundes, Edu Loguércio e Diogo Santoro

Vinheta Animação: Dr. Smith - Nora Copstein e Alice Machado

Áudio: Radioativa Produtora - Carina Donida e Marcelo Figueiredo

Fotos: Estúdio Mutante - Raul Krebs, André Giongo

Ação Digital: Babushka

Design: Simone Guerreiro

Apoio: Rio Grande Seguros, Unicred, Sinergy, Armazém de Ideias, H Mídia e Ubots

Aprovação: Andréa Schüür e Carla Golbert

Comentários