Campanha do Sicredi celebra Ano do Cooperativismo

Assinada pela Competence, ação é composta por 50 peças, com veiculação em diferentes mídias

Para destacar a contribuição das cooperativas no desenvolvimento da sociedade, a Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou 2012 como o Ano Internacional do Cooperativismo. Esse reconhecimento é reforçado pelo Sicredi através da campanha 'Gente que coopera constrói um mundo melhor', desenvolvida pela Competence, que pretende ressaltar a força dessa prática na construção de um mundo melhor.
O conceito principal resulta da união dos slogans do Sicredi, 'Gente que coopera cresce', e da campanha da ONU, 'Cooperativas constroem um mundo melhor'. Com a cor branca, simbolizando a paz, como pano de fundo, a linguagem gráfica é jovem e moderna. Nas peças, crianças unidas cooperam para "pintar o mundo" e expressam valores e atitudes para tornar o convívio mais humano e igualitário.
A campanha é composta por três imagens conceituais, as quais se desdobram em 50 peças de comunicação, que serão veiculadas em jornais e revistas de grande circulação, mídia externa ( outdoor, front light e mobiliário urbano), rádio e internet, por meio do hotsite gentequecooperacresce.com.br e dos canais do Sicredi nas redes sociais. Também haverá desdobramentos internos, entre colaboradores e dirigentes, e em eventos e ações de relacionamento que destacam as comemorações do Ano Internacional das Cooperativas. 
Imagem

Comentários