Cannes Lions lança primeiro MBA para criativos

Programa foi desenvolvido com objetivo de ajudar profissionais de Marketing e Criação

MBA é uma oportunidade de democratizar o acesso à aprendizagem - Crédito: Celina Filgueiras/Reprodução

O Cannes Lions anunciou nesta quinta-feira, 28, o lançamento do primeiro MBA criativo do festival, o 'Lions cMBA'. O programa global foi desenvolvido com o objetivo de ajudar os profissionais de Marketing e Criação a entender o que é necessário para entregar um padrão de Marketing Criativo vencedor de Leão que gere impacto.

Simon Cook, CEO do Cannes Lions, enfatiza que o programa foi criado para atender a uma necessidade global crescente de demonstrar o poder da criatividade como impulsionador de negócios e impacto social. O gestor ainda ressalta que o MBA é uma oportunidade de democratizar o acesso à aprendizagem definitiva, baseada em mais de 70 anos de trabalho e conhecimento dos vencedores de Leões.

Jenni Middleton, editora-chefe do Cannes Lions, acrescentou que o Lions cMBA será em um formato on-line e reunirá grandes nomes da indústria criativa e de Marketing do mundo para compartilhar conhecimentos. O programa incluirá acesso gratuito à plataforma de inteligência da entidade, a 'The Work',e contará com sessões ao vivo com especialistas premiados do setor.

Além disso, cada turma poderá julgar trabalhos vencedores e selecionados a Leões como parte de uma experiência simulando um julgamento do Cannes Lions. O programa terá conteúdo exclusivo da entidade, incluindo palestras com curadoria do palco do Cannes Lions e trabalhos vencedores.

Os participantes do programa ainda terão apoio para criar o briefing 'Me Brief'. Ele tem o objetivo de os ajudar a estruturar objetivos de carreira e a pensar em como usar o conteúdo da iniciativa para impulsionar negócios. A primeira turma do Lions cMBA começa em 20 de maio e irá até 26 de julho de 2024. Todos os graduados no programa receberão certificação oficial da marca Lions, reconhecida mundialmente. Os formandos também receberão o credenciamento oficial do Cannes. Interessados podem fazer seu pré-cadastro por meio do e-mail [email protected].

Comentários