Caverna deixará presidência do Sindicato dos Radialistas

Eleição tem chapa única, com Elto Luiz Basei, da TVE, como candidato a presidente

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Rio Grande do Sul está com eleição marcada para os dias 10, 11 e 12 de agosto. A nova gestão atuará até 2014 e a única chapa inscrita no prazo legal é a de situação. Após oito anos à frente da entidade, Antonio Edisson Peres, o Caverna, não concorre ao próximo triênio: a chapa inscrita é dirigida pelo assessor do diretor técnico da TVE e radialista, Elto Luiz Basei, e tem na vice-presidência Edison Eduardo Silva.
Conforme Elto informou ao Coletiva.net, a principal proposta da chapa é "dar continuidade ao trabalho feito até o momento, melhorar alguns aspectos e ouvir cada vez mais a categoria". "A tarefa de substituir o Caverna é árdua, já que ele tem muita experiência e eu tenho muito a aprender com ele, mas já que ele não quis mais assumir a presidência do sindicato, me vi na necessidade de assumir este desafio", afirmou Elto, que já integrava a entidade como diretor financeiro substituto.
Confirmada a aceitação dos associados na eleição, a posse deverá acontecer em setembro, pois, segundo Elto, como a chapa é de situação, não haverá necessidade de transição. Procurado por Coletiva.net, Antonio Edisson não quis falar sobre o assunto. Ele integra a chapa única, como candidato a "secretário de Organização".
Ainda como atual presidente, Caverna convocou os associados a participarem de uma Assembleia Geral, que será realizada em 12 de julho, às 18h30, na sede do Sindicato dos Radialistas (Rua Barão do Teffé, 252 - Menino Deus). Conforme o edital de convocação, a pauta da reunião inclui a alteração estatuária, a fim de adequar-se ao Código Civil em vigor.

Comentários