Cerveja Polar lança rádio para gaúchos na internet

Programação privilegia produção musical do Rio Grande do Sul

A cerveja Polar está lançando uma rádio virtual, a Rádio Polar, que pode ser acessada no endereço www.radiopolar.com.br. A emissora tem uma programação feita especialmente para os gaúchos e promete unir o espírito das antigas rádios independentes.


A Rádio Polar destaca a produção local do Rio Grande do Sul, com nomes  como Wander Wildner e Superguidis, sem deixar de lado as tendências mundiais, como Cansei de Ser Sexy e Klaxons e os destaques nacionais, como Skank e Paralamas do Sucesso.


"A idéia era elaborar e desenvolver uma programação que tivesse a cara dos jovens gaúchos. Por isso, pensamos em presentear o Rio Grande do Sul com a Rádio Polar, como mais uma ação focada em valorizar o público e a cultura da região", explica Stella Brant, gerente de marketing de Polar.


A emissora tem música e locução 24 horas por dia e conta com programas especiais, como ?A Hora do Flu?, dedicado às tendências e esquisitices da música (segundas, 23h),  ?Programa do Capitão Gancho?, feito por Mike Vontobel (ex-Video Hits) e  Rafael Rossatto (ex-Bidê ou Balde), contando curiosidades dos clássicos  CDs da história do rock, e ?Rock"N"Roll High School?, apresentado por Duda  Calvin.


A Rádio Polar foi idealizada e é coordenada pelo empresário Rafael  Rossatto, da Agência de Música, e Carlos Henrique Picolli. A criação do site é da Almap BBDP, com desenvolvimento de tecnologia da empresa Hotmedia. A edição de conteúdo fica a cargo da jornalista Lidy Araujo, e a locução, do jornalista e radialista Maurício Berlim. As vinhetas foram produzidas pelo produtor musical Fredi ?Chernobyl? Endres, artista das bandas Comunidade Nin-Jitsu e 808Sex.

Comentários