Ciclo de 10 anos se encerra para Marcus Klein no Grupo Sinos

Profissional atuava como superintendente de Negócios da empresa e investirá em projetos próprios

Marcus Klein - Arquivo pessoal

A história de 10 anos entre o executivo Marcus Klein e o Grupo Sinos se encerrou nesta terça-feira, 27. Desde 2011, ele ocupava o cargo de superintendente de Negócios na empresa à qual ingressou em 2008, como diretor do Jornal NH. Em entrevista ao Coletiva.net, Klein agradeceu pela experiência que vivenciou no grupo e adiantou, sem entrar em pormenores, que investirá em projetos próprios, fora da área da Comunicação.

"Estávamos negociando há alguns meses minha saída e, no mundo da Comunicação, mudanças se fazem necessárias", comentou, ao mencionar que se sente satisfeito pelas conquistas ao longo da última década. Dentre elas, citou a criação da revista Like Magazine, em 2012, e diversos eventos que foram realizados pela empresa. Sobre os passos seguintes, informou, apenas, que tem alguns contatos e convites a serem analisados. "Fecharei algo nas próximas semanas", revelou.

Além do tempo que dedicou à empresa do Vale do Sinos, Klein conta com experiências na Claro, na qual trabalhou por 10 anos e foi gerente de Marketing. Sua carreira se iniciou como trainee no Grupo RBS, onde permaneceu por seis anos. Lá, atuou como analista de Marketing Estratégico e coordenador de Circulação de Zero Hora.

O presidente da Diretoria-Executiva do Grupo, Fernando Gusmão, informou à reportagem que a posição de diretor Superintendente de Negócios foi extinta e que esta diretoria já se reportava à de Expansão do Grupo Sinos, ocupada pela advogada Andrea Schneider. "A alteração está alinhada com o planejamento da empresa e, também, frente às novas oportunidades que se apresentam no mercado", salientou o executivo e acrescentou: "Marcus Klein encerrou seu vínculo com o Grupo Sinos onde desempenhou, ao longo dos anos, importante trabalho que contribuíram para o aprimoramento e crescimento da empresa".

 

Comentários