Competence avalia 100 dias de trabalho

Diretores apresentaram as principais campanhas publicitárias desenvolvidas no período

A direção da Competence recebeu a imprensa hoje pela manhã para uma análise dos trabalhos realizados nos últimos 100 dias. No encontro, denominado "Competence 100 dias", foram apresentados os melhores trabalhos realizados no período para clientes como Diadora, Panvel, Paquetá, Excelsior e UPF (Universidade de Passo Fundo).


O vice-presidente Telmo Ramos analisou o impacto provocado por algumas campanhas, como a desenvolvida para a Paquetá, que utilizou o conceito "mulheres que amam sapatos demais". "Existe uma corrida para mudar a toda hora os conceitos das campanhas, mas esse funcionou tão bem que decidimos mantê-lo". Para a Paquetá Esportes, a agência desenvolveu a marca que será utilizada durante a Copa: uma mão com seis dedos, para lembrar a ambição pelo hexacampeonato. Também foram apresentadas as criações para a Panvel Vert, nova linha de cosméticos da Panvel, e do vestibular de inverno da UPF, entre outras.


Segundo a diretora de Operações da Competence, Márcia Godinho, nesses 100 dias foram realizados 1.200 trabalhos, que resultaram em 1.558 peças publicitárias. A agência realiza em média 400 trabalhos por mês, informou. Márcia Godinho. Ela disse ainda que 2006 será um ano de investimento em pessoal. "Em 2005, investimos em tecnologia e nas filiais de Brasília e Curitiba, e nesse ano a agência quer investir em treinamento de pessoal e no aumento da produtividade", revelou.  No ano passado, a Competence registrou um aumento de 47% na receita e, segundo Márcia, a expectativa para 2006 é de um crescimento de 40 %. Os números conhecidos no começo deste ano são positivos: "Em 100 dias já foi registrado um aumento de 14% e a nossa expectativa é fechar o primeiro semestre com 15%".


Para a diretora de Planejamento, Cíntia Cavalli, esse crescimento é resultado da integração entre sua área e a da Criação. "Todas as campanhas são estudadas e nascem a partir de uma pesquisa de mercado", disse ela. E lembrou ainda que 2006 vai marcar os 15 anos da Competence, razão pela qual "uma série de ações deve ser realizada ao longo do ano".


A Competence tem 90 funcionários e 21 clientes, dos quais seis foram conquistados no ano passado, entre os quais Picadilly, Sicredi, Sesi e Ministério do Desenvolvimento Social. "2005 foi realmente muito bom, é muito difícil uma agência conquistar seis grandes clientes em um ano", avaliou Telmo Ramos, acrescentando que neste ano a Competence conquistou a conta da Construtora Gafisa.      

Comentários