Competence enfrentou a crise em 2009

João Satt diz que foi um ano de muito trabalho e investimentos internos

div>
Para a Competence, 2009 foi um ano de muito trabalho e investimentos internos. De acordo com o presidente da agência, João Satt Filho, este foi um ano muito duro, e ruim. "Tivemos que trabalhar muito mais, e os clientes dos diferentes setores tiveram problemas nas vendas, devido à crise", explicou.
Em entrevista a Coletiva.net, Satt destacou que foi um ano de acompanhamento semanal com os clientes, e diferente do planejado, já que foram realizados 30% de trabalhos institucionais e 70% promocionais."O mercado custou para responder, e alguns setores saíram mais rápido da crise, mas outros não, o que dificultou bastante o nosso trabalho", afirmou. Não quis falar em números, mas disse que, mesmo com a crise econômica mundial, a agência cresceu 8% em relação ao ano anterior. "Não tivemos grandes alterações de carteira, mas conquistamos clientes importantes", disse, listando a Piraí Alimentas, do Arroz Prato Fino, a Volkswagen no Centro-Oeste e no Norte do país, a Artmed Editora e a conta do Sebrae no Paraná.
Como investimento, o publicitário afirmou que a Competence expandiu sua posição em Brasília, contando hoje com uma sede de 120 metros quadrados, e em Curitiba, com um espaço de 400 metros quadrados, além da criação da Universidade Coorporativa e da renovação de equipamentos e software. "Foi um ano de consolidação, em que investimos na imagem da empresa, e nas cidades em que já estamos inseridos. Tivemos um crescimento para dentro, e hoje a Competence está entre as mais bem estruturadas agências de grande porte do país", afirmou Satt.
Para encerrar 2009, a Competence fará sua Convenção de alinhamento no dia 11 de dezembro, em Porto Alegre. O evento reunirá os cerca de 180 funcionários que estão espalhados pela agência da capital gaúcha, de Curitiba, de Foz do Iguaçu e de Brasília.
Para 2010, está previsto o lançamento de uma empresa de Consultoria e Branding em fevereiro, e mais uma filial da agência em um novo estado do país, que já está em negociação, mas Satt preferiu não revelar o local. "Com a nova empresa, contaremos com mais de 200 colaboradores e com isto consolidaremos a ideia de que a Competence não é mais só uma agência gaúcha", acredita o publicitário. Para o próximo ano, ainda destacou que a agência estará perseguindo os dois dígitos de crescimento. "São três as perspectivas de crescimento para 2010, ou iremos crescer 12%, ou 20% ou 25%", concluiu.

Comentários