Concurso entre agências definirá slogan da Olimpíada de 2016

Ideia vencedora será remunerada de acordo com tabela do Sinapro

Um concurso direcionado a agências de publicidade irá definir o slogan a ser usado nas Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016. A vencedora receberá prêmio no valor de R$ 26.946, conforme remuneração prevista na tabela do Sindicato das Agências de Propaganda de São Paulo. O concurso, lançado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, revelará o slogan ganhador em dezembro. Conforme a diretora de marca da Rio 2016, Beth Lula, a iniciativa busca envolver o maior número possível de profissionais do mercado publicitário brasileiro.
Na primeira etapa do concurso, as empresas deverão apresentar cases de criação de slogan ou temas de campanhas, cartas de referência dos clientes que contrataram os trabalhos apresentados, currículo da equipe que irá atuar no projeto e comprovante de membros da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro), Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) ou Conselho Executivo das Normas Padrão (Cenp).
Após, as selecionadas receberão briefing e terão 15 dias para apresentarem as propostas criativas, com a defesa do conceito e aplicação da logomarca. Uma banca examinadora do Comitê Rio 2016 avaliará as propostas. As agências interessadas devem se cadastrar no portal do Comitê e encaminhar a documentação necessária até 30 deste mês.

Comentários