Conrerp torna-se signatário do Pacto Global

Entidade convoca voluntários para auxiliar no desenvolvimento de seu Plano de Sustentabilidade

O Conselho Regional de Relações Públicas da 4ª Região (Conrerp 4) tornou-se signatário do Pacto Global. A iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) busca mobilizar a comunidade empresarial para a adoção de valores considerados fundamentais para os direitos humanos, as relações de trabalho, o meio ambiente e o combate à corrupção, através da adoção de 10 princípios. Conforme a entidade, esta é a primeira vez que um conselho de relações públicas, e conselho profissional da Região Sul do Brasil, integra a relação de apoiadores da iniciativa.
As ações serão desenvolvidas através de duas frentes, de acordo com a presidente do Conrerp, Maria Amélia Maneque Cruz. A primeira delas será interna e buscará orientar os processos de trabalho, os projetos e o relacionamento do conselho com seus públicos estratégicos, em prol de uma gestão focada na sustentabilidade. A segunda será voltada ao público externo e terá o objetivo de capacitar os profissionais registrados para que se tornem protagonistas do movimento da sustentabilidade nas organizações onde atuam.
Para colocar as ações em prática, o Conrerp organiza um grupo de trabalho, formado por estudantes e profissionais de Relações Públicas registrados, para o desenvolvimento do Plano de Sustentabilidade, que deve ser concluído até maio. Anualmente, será feita a prestação de contas aos profissionais registrados, sociedade, imprensa e Pacto Global sobre as ações desenvolvidas. Ao final da atual gestão, um Relatório de Sustentabilidade, no padrão GRI, será elaborado.
Interessados em integrar o Grupo de Trabalho de Sustentabilidade como voluntários podem se inscrever até 15 de março, através do e-mail [email protected].

Comentários