Crimes na internet é tema do TVE Repórter

Programa mostra fraudes bancárias e a organização de gangues através da rede

O programa TVE Repórter que será apresentado amanhã terá como tema os crimes na internet. Através de entrevistas, vai mostrar os crimes advindos da ferramenta-símbolo da modernidade. O primeiro bloco destacará o problema das gangues que se encontram virtualmente, evoluindo da troca de ofensas para as brigas face a face. Os rachas também são combinados na rede, seja através do site de relacionamentos Orkut ou até mesmo por um fotolog. A psicóloga Suzana Braun acredita que o diálogo entre os familiares e os jovens é a melhor forma para barrar essas ações.


A segunda parte do programa vai enfatizar as fraudes bancárias on-line, ensinando cuidados nas operações para evitar esses problemas. De todas as perdas do setor, 80% foram causadas por crimes executados na internet. Para o programa foram entrevistados vítimas, promotor, inspetor de polícia, gerente de casa noturna, o diretor-técnico da Procergs, gerente de treinamento e psicóloga, entre outros.


O TVE Repórter tem produção de Sandra Porciúncula. Contatos com a produtora podem ser realizados pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3230-1518.

Comentários