Daniel Scola dá cara nova ao Gaúcha Repórter

Jornalista estreou nesta segunda-feira no comando do programa, deixado por Lasier Martins

Nesta segunda-feira, 29, Daniel Scola estreou como âncora do Gaúcha Repórter, da Rádio Gaúcha, ao lado de Milena Schoeller. Conforme o jornalista, a dupla conseguiu dar uma cara nova à atração, sem esquecer do "formato vencedorr, construído ao longo de 26 anos sob o comando de Lasier Martins". Ao Coletiva.net, Scola explicou que algumas alterações foram feitas com o objetivo de deixar o programa mais instantâneo. "Não podemos ignorar que a sociedade mudou e a própria comunicação mudou. A ideia é primar pelo que sabemos fazer melhor, que é o jornalismo de agilidade", comentou o jornalista.
Scola acredita que o saldo do primeiro dia foi muito positivo, especialmente pela interatividade que o programa passou a ter - além do Twitter da atração, eles contam com sistema de SMS. "Recebemos muitas participações dos ouvintes. Hoje, por exemplo, foram mais de 200 torpedos que nos atualizavam sobre o trânsito em Porto Alegre ou sobre a chuva no Interior do Estado", contou Scola. O jornalista também analisou a manifestação pessoal dos ouvintes, que não paravam de enviar mensagens com elogios e incentivos ao novo formato do programa.
Mesmo reconhecendo o desafio de substituir Lasier Martins, a quem atribui o título de "um dos maiores nomes da comunicação gaúcha, se não o maio", Scola diz que prefere baixar a cabeça e trabalhar. "Quero que os ouvintes não percebam que o programa mudou de mão. Quero que eles continuem vendo o Gaúcha Repórter como um excelente programa", concluiu.
Imagem

Comentários