Definidas as atrações do Festival de Publicidade

Evento deve reunir cerca de 6 mil pessoas em Gramado, entre 5 e 7 de junho

O Festival Mundial de Publicidade de Gramado tem programação definida para a sua próxima edição, que acontece de 5 a 7 de junho. Entre as atrações estão palestrantes como o jornalista britânico Jean Carl Honoré; o presidente da Ogilvy-Earth/Chile e presidente de criação da Ogilvy na América Latina, Carlos Bensan; o presidente do Grupo ABC de São Paulo, Nizan Guanaes; o doutor e consultor em Comunicação Dado Schneider; e o criativo e diretor de filmes Roberto Callage. O evento, realizado pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (Alap), acontecerá no Centro de Convenções Serra Park, de Gramado, e levará o tema 'Razão e Emoção'. São esperados cerca de 6 mil participantes entre profissionais e estudantes de Publicidade, Jornalismo, Relações Públicas, e administradores de empresas do Brasil e na América Latina
A abertura será às 19h do dia 5, e contará com a presença do governador do Estado, Tarso Genro, e palestra inaugural do patrono do 19º Festival de Gramado, Octávio Florisbal, que é diretor geral de comercialização da Rede Globo. A entrega da medalha Maurício Sirotsky Sobrinho a personalidades da indústria da propaganda e do troféu Galo de Gramado a anunciantes latino-americanos deve marcar a cerimônia de inauguração. Os dias 6 e 7 seguirão com conferências das 8h30min até às 18h, que abordarão o tema 'Razão e Emoção'. Neste ano, conforme já havia sido anunciado, não haverá premiação de peças e campanhas publicitárias. O troféu Galo de Gramado será entregue ao patrono; ao presidente do evento, Mauro Dorfman; aos anunciantes latino-americanos; e aos vencedores do Prêmio Universitário.
Além dos citados, completam o time de palestrantes Alexandre Lucas, cineasta e diretor da Bossa Nova Filmes; André Palmini, médico cientista, diretor do Instituto do Cérebro da PUC; Antônio Jorge Alaby Pinheiro, presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro  e professor universitário da PUC-RJ; Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência de São Paulo; Dudu Camargo, membro da SoDA, co-host do TEDxSP e do TEDxAmazônia; Emiliano Urbim, jornalista consagrado; Jarbas Agnelli, músico e diretor de filmes; Luciano Deos, presidente do Gad Branding & Design; os show-men Lula Vieira e Maurício Menezes; Regina Augusto, diretora de redação da revista Meio & Mensagem; Rony Rodrigues, sócio-fundador do Grupo Box 1824; Santiago Keller Sarmiento, presidente da Latin Spots da Argentina e de Ojos de América; Selva Andreoli, especialista em planejamento de mídia do Uruguai; e Vitor Kijnick, vice-presidente de criação da Energy Powered Young & Rubicam.
O festival ainda será palco de workshops, do Encontro Latino-americano de Presidentes de Associações de Publicidade, da reunião de diretoria da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e do 2º Fórum Nacional de Secretários de Comunicação, organizado pela Secretaria de Comunicação Social e Inclusão Digital do Estado (Secom-RS). Preside esta décima edição o publicitário Mauro Dorfman, presidente do Grupo Dez Comunicação com sede em Porto Alegre. Os participantes receberão certificados de Extensão Universitária da Famecos. Mais informações estão disponíveis no site www.festivalgramado.com.br.

Comentários