Desempenho das agências de Propaganda subiu para 51% em julho

Segunda edição do levantamento Van Pro foi realizada no último trimestre pela Fenapro


A segunda edição da Visão de Ambiente de Negócios em Agência de Propaganda (Van Pro), pesquisa realizada pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), revelou que, em comparação ao primeiro trimestre deste ano, o desempenho das agências de Propaganda subiu para 51%. Em relação ao mesmo período de 2016, pouco mais de 40% das empresas disseram que houve melhoria nos negócios. O levantamento foi realizado em julho de 2017 com 167 organizações do setor de todo o Brasil.
Outros dados do estudo mostram que 58,23% das agências esperam crescimento de investimento publicitário e apontam que o número de concorrências e licitações cresceu de 43,15% no primeiro trimestre para 45,33% no segundo. Em referência aos setores de aplicação, o de serviços é o mais relevante, seguido pelo de comércio e pelo público.
Segundo o presidente da Fenapro, Glaucio Binder, o período de três meses é o ideal para pesquisas voltadas à economia. "Há a oportunidade de comparar a evolução também em relação ao ano anterior. O mercado da propaganda é bastante sensível à movimentação econômica, daí a importância de fazer verificações trimestrais", explicou.

Comentários