Design thinking inspira debate no Comitê de Branding da ADVB

Diretora da Idealiza Tools&Methods, Caroline Bücker ministra a palestra nesta terça-feira

Caroline Bu?cker
"Design thinking como ferramenta para implementação do branding" será o tema norteador do encontro do Comitê de Branding da ADVB/RS, nesta terça-feira, 2. A convidada da vez é a diretora da Idealiza Tools&Methods, Caroline Bücker, que palestrará das 8h às 10h, na sede da entidade, em evento voltado a associados. O que é Branding, a importância de ter um propósito de marca e por que é necessário criar formas de desenhar a nova experiência a partir deste desígnio, realizando a real entrega de valor ao consumidor? Estes e outros assuntos nortearão a palestra.
"Empresas como Procter e Gamble, IBM, Oracle, entre outras, já investem pesado em capacitação de Design Thinking (DT) para suas equipes", justifica Caroline, lembrando que a alemã SAP investiu US$ 10 milhões na construção da d.school (universidade do DT), em Stanford e em Potsdam (Berlim). No Estado, o Sebrae/RS injetou mais de  R$ 500 mil na capacitação de empresários na metodologia criativa. "A metodologia Design Thinking é uma ferramenta que viabiliza a implementação do Branding", reforça a palestrante, que é Mestre em Educação na PUC, pós-graduada em Gestão Empresarial pela mesma Universidade, e graduada em Publicidade e Propaganda pela Ufrgs.
Com 18 anos de experiência em varejo, sendo que destes 13 anos como consultora estratégica de marketing focada em diagnósticos de mercado, Caroline domina alinhamento de estratégias e implementação do Branding, através de análises, discussões estratégicas, treinamento de equipes e acompanhamento gerencial em implementação com foco em resultados.  Desde 2010, vem realizando e facilitando cursos e oficinas de Design Thinking, todos com resultados efetivos e práticos.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3290 6300.

Comentários