Diadorim relança "Falange Gaúcha" e prevê segunda edição da obra

Livro de Renato Dornelles retrata nascimento do crime organizado no Presídio Central

Divulgação
A editora Diadorim, liderada pelos jornalistas Denise Nunes e Flávio Ilha, irá relançar o livro "Falange Gaúcha", de Renato Dornelles, repórter especial de Segurança e colunista do Diário Gaúcho. A obra, que retrata o nascimento do crime organizado no Presídio Central, ganhará nova roupagem e será apresentada em evento no dia 22 de junho, às 19h, em local ainda a ser definido. Outra novidade é que a editora prevê a segunda edição do livro, cuja abordagem será o impacto das facções dos presídios na sociedade.
Em entrevista ao Coletiva.net, Flávio Ilha informou que a obra será escrita por Dornelles, que tem amplo conhecimento no assunto por ser, também, integrante do Grupo de Investigação (GDI), do Grupo RBS. "A proposta, agora, é mostrar como esse crime organizado que nasce no presídio reflete na sociedade", explicou. O segundo volume tem previsão de lançamento para o segundo semestre.
"Falange Gaúcha", que conta com material de pesquisas, de observações e de coberturas jornalísticas, foi base para o documentário "Central", dirigido por Tatiana Sager e codirigido por Renato.
Leia mais:
Livro de Moisés Mendes é a primeira obra da Editora Diadorim
Nova editora no Estado tem foco em livros de ficção e não ficção

Comentários