Diretor da TV Guaíba tem longa experiência em rádio e tevê

João Batista já dirigiu rádios da Record até em Portugal, onde morou nove anos

Administrador de empresas que há 16 anos atua na Rede Record, João Batista Rodrigues, 34 anos, está desde o começo da semana na direção da TV Guaíba em Porto Alegre. Casado , sem filhos, vai agora morar na capital gaúcha, outra cidade que passou a conhecer graças a suas andanças profissionais. Já atuou durante nove anos em Portugal, administrando emissoras que a rede tem lá, o que o levou a morar em cidades como Lisboa, Coimbra, Leiria, Cidade do Porto e outras na região sul do país. Ele não sabe dizer ao certo quantas são as emissoras da rede em Portugal, mas esclarece que algumas delas são alugadas.


Natural de Fortaleza, já trabalhou também no interior de São Paulo, sempre em emissoras de rádio, e nos últimos dois anos atuou na Rádio Record, na capital. Era diretor da Rede Mulher de Televisão até esta segunda-feira, quando foi convocado para assumir o novo posto na capital gaúcha. Objetivo e afável na conversação, também faz questão de esclarecer que não é pastor nem bispo, mas sim um membro da Igreja Universal do Reino de Deus.


Como afirmou esta manhã a Coletiva.net, João Batista pretende exercer uma atuação profissional à frente da TV Guaíba, contando com a ajuda da atual diretora Helena Ribeiro, que, junto com o administrador Norvaldo Martins, deverá ficar ainda cerca de dois meses na emissora, encaminhando um processo de transição. O ingresso da programação da Record, atualmente exibida pela TV Pampa, está oficializado para o dia primeiro de julho. Um grande evento social será realizado antes, para apresentar a empresa e os diretores também das rádios Guaíba e do Correio do Povo.


Assim como o jornal Correio do Povo, as rádios e a tevê não terão seus nomes alterados, segundo assegurou João Batista: "O nome Guaíba permanece. No caso da tevê, ela será identificada como TV Guaíba - Rede Record. Guaíba é um nome que deve ser preservado, pois faz parte da história e da cultura do Rio Grande do Sul", diz, cauteloso, lembrando que a longa estada em Portugal ensinou-o a respeitar bastante as tradições.

Comentários