DM9Sul reúne escritores brasileiros em projeto

Ação marca o lançamento do livro "Palavras Invisíveis", impresso exclusivamente em braile

A agência DM9Sul é a responsável pelo projeto 'Palavras Invisíveis', que marca o lançamento do livro com o mesmo título, impresso pela Fundação Dorina Nowill para Cegos. A obra traz textos inéditos de escritores brasileiros da cena atual, com versões em braile. Os autores convidados foram Luis Fernando Verissimo, Lya Luft, Eliane Brum, Ivan Martins, Fabrício Carpinejar, Martha Medeiros, Tati Bernardi, Carlos de Britto e Mello, Antonio Prata e Estevão Azevedo.
Para a ação, foi criada uma página ( http://palavrasinvisiveis.com.br/), que apresenta filmes de pessoas com deficiência visual lendo os textos publicados, além de opção para download de audiobooks e ainda um gerador de tweets em braille, que permitirá ao público postar dessa forma em seus perfis no Twitter e chamar atenção para a causa. Os vídeos foram filmados pela Zeppelin Filmes, com direção de Paula Jobim. Além disso, o livro também estará disponível na versão audiobook e tem um hotsite com todas as informações sobre o projeto.
Com lançamento para este mês, a obra será enviada para as principais bibliotecas do Brasil. Com o tema 'Tudo aquilo que não se pode ver', os convidados escreveram textos que serão impressos apenas em braile. O objetivo é alertar a população sobre a necessidade do acesso universal à cultura, já que atualmente mais de 95% das obras disponíveis no mercado editorial brasileiro não possuem versão em braile. A ação visa provocar a inquietação e a curiosidade das pessoas com deficiência visual quando deparadas com obras exclusivas, sem o acesso de terceiros.
Imagem

Comentários