DOC TV IV estreia Sangue do Barro nesta sexta-feira

Série de documentários é uma promessa de encontro das questões urgentes do país com seu povo

div>
O documentário Sangue do Barro, dos diretores Mary Land Brito e Fabio de Silva, vai ao ar pela TVE nesta sexta-feira, 23, às 22h40. Sangue do Barro aborda a exploração da violência pelos programas jornalísticos sensacionalistas a partir de um fato ocorrido no Estado. Genildo Ferreira de França marcou a cidade de Santo Antônio dos Barreiros ao cometer 15 assassinatos em série em menos de 24 horas. Pouco antes dos assassinatos, Genildo havia escrito uma carta a um destes programas solicitando uma oportunidade para se manifestar. Sem conseguir o espaço desejado, Genildo encontrou seu lugar na mídia por meio de uma série de crimes.
A Série de Documentários DOCTV IV é uma promessa de encontro das questões urgentes do país com o povo brasileiro, por meio do olhar de 55 documentaristas sobre suas realidades. O DOCTV teve em suas quatro edições quase 3000 projetos de documentário inscritos em 100 concursos estaduais, tendo co-produzido 170 documentários e gerado mais de 3 mil horas de programação para a Rede Pública de Televisão. Também foram realizadas 67 Oficinas para Formatação de Projetos com a participação de mais de 2.000 realizadores de todo Brasil, e três Oficinas para Desenvolvimento de Projetos, nas edições II, III e IV do DOCTV.  
O Programa DOCTV é realizado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, pela Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais(ABEPEC), Fundação Padre Anchieta (TV Cultura) e Empresa Brasil de Comunicação (TV Brasil), com o apoio da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas, ABD.
A reprise do documentário Sangue do Barro vai ao ar pela TVE na terça-feira, 27, às 23h10.

Comentários