Domingo comemora-se o Dia do Publicitário…

… se alguém lembrar

No próximo domingo, 1° de fevereiro, comemora-se o Dia Nacional do Publicitário. Apesar de referir-se a uma profissão que tem como fim primordial a publicização de ações e campanhas, a data costuma passar em branco. Foi assim nos últimos três anos: em 2006, 2007 e 2008, as entidades justificaram o esquecimento devido ao fato de que, geralmente, focam, suas atenções na celebração do Dia Mundial da Propaganda, que ocorre em 4 de dezembro. 


Inconformadas com o fato de desconhecerem a instituição da data, em 2006 as entidades gaúchas representativas do setor sugeriram a alteração desta comemoração para o dia 18 de junho. Neste dia, em 1965, entrou em vigor a Lei 4.680, que regularizou o exercício da profissão de Publicitário. 


Por telefone, o presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Celso Chittolina, que está no Uruguai, avaliou o momento de crise mundial para o mercado publicitário. Segundo ele, o momento atual é de criatividade. "O publicitário vive de grandes momentos e, também, de momentos difíceis. Quem tiver criatividade vai superar a crise com mais facilidade", disse.

Comentários