Duda Hamilton e Nubia Silveira lançam biografia de executivo do setor elétrico

"Manoel Zaroni Torres: Foco nas pessoas, olhos no futuro" será lançado nesta quarta-feira, em Florianópolis

Duda Hamilton e Nubia Silveira | Crédito: Freddy Vieira
As jornalistas gaúchas Duda Hamilton que, desde 1990, atua em Santa Catarina, e Nubia Silveira lançarão nesta quarta-feira, 30, o livro "Manoel Zaroni Torres: Foco nas pessoas, olhos no futuro". A biografia do engenheiro elétrico nascido em Minas Gerais tem mais de 200 páginas, nas quais constam o resultado de 78 entrevistas feitas ao longo de sete meses, além de consultas a jornais, fotos e outros documentos de arquivos públicos e privados. A obra será divulgada na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), às 19h.
Duda contou em entrevista ao Coletiva.net que a ideia do livro surgiu de sua admiração pelo executivo, com quem atua profissionalmente há uma década. "Sempre admirei a forma como ele trata as pessoas e me perguntava como um homem chega, dessa forma, a ser escolhido o quarto melhor executivo da América Latina e o 29º do planeta", falou, ao se referir ao integrante do Conselho Administrativo da Engie Brasil Energia. A motivação para escrever, de acordo com a jornalista, é mostrar como o empresário construiu sua carreira no setor elétrico em empresas estatais e na iniciativa privada. "Pareceu-nos um bom case para mostrar que ainda existem bons profissionais e que é preciso estar atento a esse perfil, que serve como exemplo para os mais jovens."
Antes do lançamento, Zaroni conduzirá uma palestra no "Encontro de Ideias" da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), para outros executivos. O livro estará disponível na Livrarias Catarinense e pode ser solicitado diretamente para Duda pelo e-mail [email protected].

Comentários