‘Orgulho de ser Fenaj’ é a vencedora

Votação já atingiu quorum necessário para validar eleição

A eleição para a presidência da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) já está validada. Ainda faltam fechar os números da Bahia e do Rio de Janeiro, mas a votação já atingiu quorum suficiente para declarar a chapa ?Orgulho de ser Fenaj? vencedora. Foram contabilizados 5.042 votos até agora, sendo 3.618 (71,7%) para a chapa da situação, e 1.236 (24,5%) para a oposição. Votos nulos e brancos completam os 4,4% restantes.


Segundo o presidente da comissão eleitoral da Fenaj, Amilton Vieira, a eleição ocorreu sem maiores problemas. "Exceto os normais embates entre as chapas, a votação aconteceu de maneira tranqüila, até porque, neste ano, o regulamento eleitoral foi mais rígido", explica Vieira. O atraso na contagem dos votos da Bahia se deu em função da eleição para a presidência do sindicato baiano que acontece paralelamente. Já o sindicato carioca enviou os números em um sistema que não pôde ser aberto na Fenaj, em Brasília.


Os integrantes gaúchos que compõem a chapa vencedora são Celso Schröder, como 1º vice-Presidente; José Carlos Torves, no Departamento de Mobilização, Negociação Salarial e Direito Autoral; e Roberto Santos, no Departamento de Mobilização dos Jornalistas de Produção e Imagem.

Comentários