e21 cria ação social de apoio à ONG Criança Desaparecida

Campanha foi desenvolvida em parceria com marca catarinense de vestuário infantil Brandili


A campanha "Crianças desaparecidas que você talvez conheça" foi desenvolvida pela e21 em parceria com a marca catarinense de vestuário infantil Brandili, em apoio à ONG Criança Desaparecida. O nome da ação social, que faz referência ao recurso do Facebook "Pessoas que você talvez conheça", tem a rede social como foco de divulgação e disseminação de sua missão, que é causar impacto social de forma digital e prática.
O diferencial da ideia é que a marca utiliza o mesmo formato de sugestões de novos amigos geralmente apresentada no feed dos usuários. Na ação, as recomendações de pessoas dão lugar às fotos das crianças desaparecidas. Quem vê a sequência de rostos, em vez de adicionar um novo amigo, tem acesso a um botão que diz "saiba mais", que, quando clicado, fornece informações como nome, idade, local de nascimento e data de desaparecimento da criança.
Segundo o diretor-presidente da e21, Luciano Vignoli, a ação foi pensada de maneira que fosse efetiva a ponto de realmente fazer a diferença para essas famílias e crianças. "Para isso, vamos utilizar os recursos de geolocalização do Facebook, por meio do qual cada usuário verá as crianças que desapareceram próximas à sua região, o que facilita a busca", explica.
Para participar da ação, o usuário deve curtir a página da Brandili no Facebook fb.com/brandilitextil. Caso encontre um rosto conhecido, pode entrar em contato com a ONG Criança Desaparecida pelo site www.criancadesaparecida.org.

Comentários