EBC lança TV Brasil Internacional, canal dedicado para público do exterior

Emissora está disponível no site e aplicativo e para 11 nações via parabólica digital

Programação da nova emissora reúne conteúdos já veiculados pela TV Brasil - Crédito: Divulgação

A partir desta terça-feira, 26, os brasileiros que moram no exterior terão mais uma fonte de informação, cultura e entretenimento para se conectarem com o País. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lança a nova TV Brasil Internacional, disponível gratuitamente pela internet. O canal poderá ser acessado no site e aplicativo da emissora e para 12 nações via parabólica digital.

Segundo o diretor-presidente da EBC, Jean Lima, há um público potencial de 4,5 milhões de brasileiros vivendo no exterior que carecem de um noticiário com credibilidade e conteúdos de qualidade para se informar sobre o que acontece no País e se conectar com a nação. "Nós queremos ser a TV que mostra o Brasil para o mundo", afirma. A programação da nova emissora reúne conteúdos já veiculados pela TV Brasil, selecionados e organizados de forma a atender aos interesses dos brasileiros residentes no exterior. A grade está dividida em quatro faixas, que se alternam ao longo do dia para atender aos diferentes fusos horários.

A primeira, com foco nos sabores e nas belezas do Brasil, terá programas de culinária e produções dedicadas à natureza e ao meio ambiente como 'Sabor e Afeto', 'Cozinha Amazônica', 'Meu Pedaço do Brasil' e 'Parques do Brasil'. A segunda faixa voltada à informação e cultura inclui a exibição de dois carros-chefes da emissora, o telejornal 'Repórter Brasil' e o 'Sem Censura', além do premiado 'Caminhos da Reportagem'.

A terceira faixa será dedicada às atrações musicais, como 'Samba na Gamboa', 'Canto e Sabor' e 'Todas as Bossas'. Já a quarta, e última, será focada nos programas de turismo e viagens, explorando a diversidade regional e cultural do País, com atrações como 'Rotas', 'Bem Bahia' e 'Expedições'. Ainda neste ano, em uma segunda fase do projeto, a TV Brasil Internacional contará também com produções próprias e exclusivas.

A TV Brasil Internacional já está no ar com acesso gratuito pelo site e pelo aplicativo disponível para Android e iOS. O lançamento também contempla 11 países que poderão acompanhar a programação por parabólica digital via SAT C3. São eles: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai, Peru, Suriname e Uruguai.

Comentários