Em evento, Sindirádio reinaugura galeria de fotos de ex-presidentes

Encontro, que homenageou lideranças antigas da entidade, reuniu associados e convidados nesta quinta-feira

Presidente Christina Gadret e ex-dirigentes - Divulgação

Em evento realizado na noite desta quinta-feira, 18, o Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul (Sindirádio) reinaugurou a galeria de fotos dos 11 ex-presidentes. O coquetel reuniu associados e convidados para homenagear as antigas lideranças da entidade que atuaram ao longo dos seus 55 anos. Na ocasião, a presidente do sindicato, Christina Gadret, anunciou a nomeação da sala 'Arizoli de Bem' e a repaginação da sede, assim como a nova identidade visual.

À frente da nova galeria, Christina abriu o evento agradecendo aos convidados. "Estamos reunindo, nesta sala, personalidades que fizeram e que fazem a comunicação do Rio Grande do Sul e que tiveram participação decisiva no desenvolvimento do trabalho das emissoras de rádio e televisão a serviço do entretenimento e da informação a todos os gaúchos", destacou.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), Roberto Cervo Melão, e os ex-presidentes Ary dos Santos, Edilberto Degrazia, Franklin de Andrade Peres, Fernando Ernesto Corrêa, Gildo Milman, Noé Cardoso, Osébio Borghetti e Otavio Gradet, além dos demais convidados. O diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas, representou o ex-dirigente Maurício Sirotsky Sobrinho, falecido em 1986.

O advogado e radialista Gildo, que comandou a entidade entre 1964 e 1965, falou sobre a fundação do Sindirádio. "Lembro que tivemos um trabalho intenso para inaugurar o primeiro dissídio da categoria. Nos meus 86 anos, 57 de advocacia ininterrupta, comovo-me de, hoje, ter podido vir aqui. Estou na minha própria casa", declarou.

A presidente fez, ainda, homenagem ao ex-presidente Ary dos Santos, que protagonizou a última gestão. Em sua fala, o ex-dirigente falou que espera que Christina fique "um bom período (na presidência) porque isso aqui é contagiante".

Comentários