Em razão do temporal, abertura dos portões do South Summit Brazil é adiada para 10h

Informação foi repassada pela assessoria de imprensa do evento, porém horário pode ser modificado de acordo com os acontecimentos

Legenda: Evento foi evacuado por volta das 19h de quarta-feira, 20, primeiro dia do festival - Crédito: Reprodução

Porto Alegre amanheceu sob forte temporal nesta quinta-feira, 21. Rajadas de vento chegaram a 90 quilômetros por hora na Capital, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Por conta do mau tempo, a abertura dos portões do South Summit Brazil (SSB) precisou ser adiada para as 10h. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do evento e há a possibilidade de o horário ser modificado de acordo com os próximos acontecimentos.

Mesmo antes de chegar, o temporal fez com que o planejamento da organização fosse mudado. Por volta das 19h desta quarta-feira, 20, primeiro dia de SBB, o local precisou ser evacuado por segurança. "Recebemos alertas da Defesa Civil sobre uma tempestade de grau elevado e por pedido do Governo do Estado estamos evacuando o Cais Mauá", avisou um funcionário, que ainda disse que o objetivo era de que todas as pessoas deixassem o porto em até 45 minutos.

Headliner do South Summit Brazil e principal atração do dia, o fundador do Waze, Uri Levine, precisou interromper a palestra também por conta da evacuação. Durante a fala, um sinal sonoro tocou e a mestre de cerimônias alertou sobre a necessidade de interromper o painel.

De acordo com informações repassadas à reportagem de Coletiva.net pela assessoria de Comunicação do congresso, a equipe do evento se preparou previamente para receber o temporal e equipamentos foram recolhidos em tempo. Quanto ao registro de possíveis danos à estrutura, não há detalhes.

Confira o comunicado na íntegra:

Em razão do temporal em desenvolvimento neste momento em Porto Alegre e o alerta climático vigente da Defesa Civil do RS, pela segurança de todos os participantes, o horário de abertura do South Summit Brazil 2024 será atrasado, pelo menos, para as 10h.

ESTE HORÁRIO PODERÁ MUDAR. Esteja atento a nossos canais, tanto Instagram quanto app, onde divulgaremos novas informações sobre horário de abertura e outras informações importantes.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 20 a 22 de março, em Porto Alegre, esta é a terceira edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, há produção de matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais e a gravação de um episódio do 'Fala, mercado', de Coletiva.tv, diretamente do local. A cobertura conta com o apoio da Corsan, do Grupo RBS e da PUCRS/Famecos.

Comentários