Emissora da Serra Gaúcha está entre as mais lembradas no Interior

Rádio Viva ficou em primeiro lugar nas categorias de Notícia e Música no Top of Mind

Sinval Paim | Divulgação
A Rádio Viva, emissora do Grupo RSCOM, está entre as marcas mais lembradas no Rio Grande do Sul, segundo a premiação Top of Mind - As Marcas do Rio Grande, realizada pela Revista Amanhã em parceria com a Segmento Pesquisas. O anúncio foi feito na última terça-feira, 24, durante evento promovido na Sogipa, em Porto Alegre.
No ranking, a emissora aparece entre as marcas mais lembradas dos gaúchos há, pelo menos, cinco anos consecutivos e no Interior. Para o diretor do Grupo RSCOM, Marcos Piccoli, o resultado é fruto do comprometimento com o cidadão da Serra Gaúcha e da Região Metropolitana, aliado à equipe identificada com o seu ouvinte. "Isso é muito importante para nós, porque reforça uma lição que Carlos Piccoli, Fernando Rachelle e Antônio Piccoli nos deram: o grupo RSCOM sempre investiu muito em reportagem de rádio, na produção de um conteúdo que faça diferença na vida das pessoas", conta.
Tanto nas pesquisas entre as rádios de música quanto nas pesquisas entre as rádios de notícias, a Viva ocupa as primeiras colocações na preferência do ouvinte do interior do Estado. Nas rádios de música, a emissora é a mais lembrada, com 2,1% das citações. Entre as rádios de notícias, a Viva ocupa a segunda colocação, com 2,8% das lembranças no Rio Grande do Sul.
De acordo com o editor-chefe do grupo, Rogério Costa Arantes, o trabalho voltado para a comunidade foi fundamental para a conquista do prêmio. "Realizamos um jornalismo de base comunitária, com forte presença junto aos ouvintes. Essa presença nos dá relevância e fortalece a atuação de nossa equipe de repórteres e de comunicadores", diz.
Neste ano, dois comunicadores da rádio apareceram entre os principais nomes na preferência do público gaúcho. O apresentador do "Bom Dia Trabalhador", da Viva FM 94.5, Sinval Paim, obteve 2,3% das indicações dos entrevistados, enquanto Paulinho das Quebradas, que apresenta o programa "Alegria da minha terra", conquistou 1,1%.
O Grupo RSCOM é uma empresa multimídia do interior do Estado e tem sua maior participação na Serra Gaúcha, Vale do Caí e Região Metropolitana. Com sede em Bento Gonçalves, mantém as emissoras de rádio Viva FM 94,5, de Farroupilha; Viva Metropolitana FM 90.7, de Montenegro; Viva FM 89.1, de Flores da Cunha; Viva AM 1070 e Oi FM 92.5, de Bento Gonçalves; e rádio Erreci, de Conegliano, na Itália; além dos portais de notícias Leouve e Olá Serra Gaúcha.

Comentários