Empresa 29Sul conquista primeiro cliente internacional

TBWA, com sede em Angola, passa a usar o software SiGA!, específico para agências de publicidade

A 29 Sul, empresa gaúcha de software, assinou contrato com o primeiro cliente estrangeiro. Com sede em Luanda, capital de Angola, a TBWA passa a usar o SiGA - Sistema de Gestão de Agências. A cliente internacional conta com diversas filiais espalhadas pelo mundo. Para melhor atender ao novo contratante da África, os sócios Felipe Diesel e André Traichel trabalham em adaptações no programa, como moeda e fuso horário.
"Entre os novos recursos do SiGA!, disponibilizamos aos assinantes a possibilidade de customizar alguns pequenos detalhes que fazem toda a diferença em um software como serviço: a localização", afirma Felipe. Se preferir, a TBWA pode também trabalhar em dólar e usar o fuso horário de alguma capital americana.  Além disso, o formato dos números também pode ser alterado, indo do Sistema Internacional para o americano, por exemplo. "O mesmo se aplica no Brasil, onde temos diversos estados que não adotam o Horário de Verão e que precisam ter o horário local, algo que no novo SiGA! é fácil", completa Felipe.
Neste ano, o sistema foi reformulado de acordo com a adequação do mercado e através da contribuição dos assinantes que acompanharam todo o desenvolvimento, opinando nos projetos dos documentos e sugerindo novidades.O produto foi o primeiro sistema de software para agências que funciona totalmente na web, indo ao ar pela primeira vez em março de 2005. O produto auxilia na organização de documentos de mídia, produção, pauta, financeiro e cadastros, entre outros aspectos.
Atualmente, 210 agências de publicidade e propaganda, de 17 estados brasileiros, já assinam o produto. Tendo como modelo o lema "desenvolvendo ideias, simplificando processos", a 29Sul busca facilitar os processos de comunicação empresarial, e ao mesmo tempo, poderosos o bastante para suprir todas as necessidades mais emergenciais do mercado.

Comentários