Empresa Jr. da ESPM inicia processo seletivo

Oportunidade é destinada a alunos da instituição, que devem entregar ficha de inscrição até terça-feira

A Empresa Jr. da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em Porto Alegre, abriu inscrições para seu processo seletivo. A oportunidade é gratuita, destinada somente a alunos da instituição, seja da graduação ou pós-graduação. As fichas - que devem ser entregues até esta terça-feira, 11 -  estão disponíveis na Empresa Jr. ou na secretaria de graduação (Rua Guilherme Shell, 268).  "Queremos aperfeiçoar a aprendizagem do aluno da melhor forma possível, desenvolvendo um espírito empreendedor, por meio do contato com a realidade empresarial", explica o diretor de Comunicação da ESPM Jr., Carlos Oliva. Ele destaca que o objetivo é oferecer uma educação completa, visando tanto a aspectos teóricos quanto práticos.


O aluno inscrito participa de uma dinâmica de grupo e entrevista individual, cujos dados constarão no Sistema de Informação da Empresa, consultado de acordo com a demanda de projetos. A cada novo trabalho, a Coordenação de Pessoas analisa o perfil ideal dos membros que formarão a equipe e contata os alunos que mais se enquadrarem na atividade. Segundo Oliva, os estudantes que estiverem no primeiro e segundo semestres dos cursos de graduação ocuparão cargos de trainees e os dos demais semestres ocupam o cargo de consultores. A Empresa ESPM Jr. oferece onze tipos de serviços: plano de marketing, plano de negócios, plano de comunicação, plano de viabilidade econômica, planejamento estratégico, planejamento de endomarketing, pesquisa de marketing, pesquisa de mercado, pesquisa de clima organizacional, análise financeira e análise de mercado.


Em 2007, a ESPM Jr. possibilitou o contato com o mercado de trabalho a 60 alunos, apresentando crescimento de 20,4% no faturamento em relação a 2006. A expectativa para este ano é aumentar o número para 80 oportunidades. Oliva lembra que cada aluno é contratado pelo período referente a um projeto, que varia de acordo com a complexidade.


Mais informações pelos telefones (51) 3218 1418 ou 3218 1488, ou ainda pelo e-mail [email protected].

Comentários