Entidades da Comunicação apoiam realização do WCD Porto Alegre

Reportagem de Coletiva.net conversa com representantes de instituições, que falam sobre importância do evento

Dreyson Queiroz, Márcia Christofoli e Ricardo Sastre falam sobre a importância do evento para o mercado - Crédito: Divulgação

O World Creativity Day (WCD) - Dia Mundial da Criatividade, em tradução -, acontece em Porto Alegre a partir desta sexta-feira, 19, e vai até o domingo 21. Entre os apoiadores da edição estão entidades da Comunicação gaúcha. Para saber sobre a importância do evento para o setor, a reportagem de Coletiva.net conversou com representantes da Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (ApDesign RS), da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e do Clube de Criação, instituições que apoiam a realização.

Conforme Dreyson Queiroz, head de Inovação da Clash e membro do conselho do Clube de Criação, é papel da entidade dar suporte e incentivar toda e qualquer manifestação criativa. "Apoiar o evento mundial de criatividade é inspirar que novos talentos apareçam em meio à tanta tecnologia e mostrem que a criatividade sempre vai estar à frente", disse. Ainda segundo ele, o WCD estimula o setor a repensar se realmente está sendo criativo na forma de comunicar-se, trabalhar e inspirar. "Em meio à tanta Inteligência Artificial, o evento provoca a inteligência mais humana possível, que é a criatividade."

Márcia Christofoli, vice-presidente de Gestão da ARP e diretora de Coletiva.net, classifica que eventos como o WCD são importantes oportunidades para o mercado se alimentar de boas ideias, experiências compartilhadas e inspirações de diferentes tipos. "O festival promete ser de alto nível, com conteúdos diversificados e de interesse dos nossos associados. E por representar a indústria criativa é que a Associação sempre apoiará essas iniciativas", explicou.

Conforme Ricardo Sastre, presidente da ApDesign RS, o WCD se torna importante como promotor e incentivador da criatividade e Inovação. "O Design como área de atuação profissional utiliza em métodos de projeto, conhecimentos técnicos e a criatividade na busca de soluções que atendam a todos os envolvidos no trabalho", colocou. De acordo com o gestor, a Associação apoia o evento por entender que os objetivos propostos estão alinhados com a prática da profissão. "A disseminação de soluções criativas são relevantes para a proposição de caminhos que atendam aos anseios da sociedade e da preservação do planeta."

Comentários