Escala encerra 2010 com "excelentes resultados"

Agência reconhecida pela ARP como a melhor fecha o ano com crescimento de 10%

"Começamos o ano com 20% menor que em 2009, quando não renovamos com a Renner. Por outro lado, encerramos o ano com ótimos resultados", disse a Coletiva.net o sócio-diretor da Escala, Fernando Picoral. Segundo ele, o que poderia ser um ano ruim para a agência, acabou sendo excelente. "Geralmente, a média das contas troca de titularidade de quatro em quarto anos, e isto ocorre porque elas estão atreladas às pessoas. Com a troca dos executivos, sempre tem um questionamento dos seus parceiros estratégicos e, por isto, entendemos a troca das Lojas Renner como um procedimento normal, e fomos buscar outras contas", explicou.
A Escala, que foi premiada no Salão da Propaganda como a Agência e Empresa de Comunicação do Ano, fechará 2010 com crescimento de 10% maior que em 2009, revelou Picoral, sem citar cifras. A agência conquistou 10 novas contas, entre as quais estão Good Card, Kzuka, Costa do Sauípe, Panambra, Incorporadora Idealiza (de Pelotas), Banco Matone, Construtora Tecnisa (de Brasília) e Prefeitura de Canoas. Além disso, em 2010, a empresa se consolidou em São Paulo, com clientes como Rede Trel, Sonae e Bayer. "Acredito que o diferencial da Escala, e o que faz ela se consolidar no mercado, é o nosso foco em gerar dinheiro para os nossos clientes, que investe em campanhas almejando um retorno financeiro para sua empresa. É isto que estamos propondo."
Conforme Picoral, os profissionais que atendiam à Renner foram remanejados para atender a estes novos clientes. Hoje, a agência conta com um total de 220 colaboradores, divididos em Porto Alegre e São Paulo. "Construímos em cima do mesmo objetivo, do departamento e do cliente. Este é o lado mais forte da Escala, conseguir que todos tenham a mesma meta, e o resultado está aí, com os reconhecimentos conquistados recentemente no Salão da propaganda".
Para 2011, a previsão de crescimento da agência será de 30%. "Com a capacidade de contas que vamos conquistar e consolidar no próximo ano, e como temos um diferencial em termos recursos 100% nacional, devemos alavancar um crescimento ainda maior", disse Picoral. O grande objetivo para os próximos três anos é construir o caminho para ficar entre as 20 maiores agências do Brasil. "Queremos subir um pouco a escada, mas, para estarmos dentro deste patamar, temos que passar de um faturamento consolidado de R$ 120 milhões de verba administrada, para R$ 200 milhões", detalhou o publicitário.
Imagem

Comentários