Estreia do 'PoaCast @SouthSummit' tem participação de Sebastião Melo e Ricardo Gomes

Programa desenvolvido pela Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre conta com episódios publicados diariamente

No mínimo quatro episódios serão publicados na quarta-feira - Crédito: Reprodução

O primeiro dia de South Summit Brazil (SSB) 2024, 20, também marcou a estreia do podcast oficial do evento. Com programa piloto tendo a participação do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), e do vice-prefeito da Capital, Ricardo Gomes, o 'PoaCast @SouthSummit' é uma iniciativa do Gabinete de Comunicação Social da Prefeitura de Porto Alegre e realizará transmissões ao vivo para o canal do YouTube da Prefeitura durante os três dias de festival, das 11h às 19h.

Na conversa, Melo destacou o aniversário de 252 anos da Capital, que acontece em 26 de março, salientando que a cidade respira inovação, com talentos, empresários e governos local e regional, comprometidos com a pauta. "Por isso, é com muita alegria que estamos na terceira edição deste encontro emblemático, recebendo participantes de vários estados do Brasil e de diferentes países", afirmou.

Já Ricardo falou sobre os impactos que o evento causa em Porto Alegre, com avanços na Inovação, a partir da consolidação do Instituto Caldeira e do Tecnopuc, além do empreendedorismo. "Não é à toa que, recentemente, conquistamos o título de melhor ambiente de negócios do Brasil", comentou. Ainda disse que o SSB é positivo para o governo, pois faz parte da estratégia econômica da cidade, lotando hotéis e movimentando o comércio, "isso transforma todo o ambiente".

Durante a quarta-feira, 20, outros três episódios foram liberados. No início da tarde, o programa trouxe Alexandre Aragon, secretário municipal de Segurança, para tratar sobre 'Tecnologia a Serviço da Segurança Pública'. Em seguida, falou o secretário municipal da Educação, José Paulo da Rosa, sobre 'Inovação nos Espaços de Ensino' e, para finalizar, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Julia Tavares, trouxe à tona o tema 'A gastronomia de Porto Alegre como vetor turístico e econômico'.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 20 a 22 de março, em Porto Alegre, esta é a terceira edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, há produção de matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais e a gravação de um episódio do 'Fala, mercado', de Coletiva.tv, diretamente do local. A cobertura conta com o apoio da Corsan, do Grupo RBS e da PUCRS/Famecos.

Comentários