Executivo da AGS diz que South Summit Brazil ganha mais aderência

Equipe de Coletiva.net conversou com Bruno Bastos, ex-presidente da Associação Gaúcha de Startups

Bruno considera que o South Summit se consolidou como um produto que aprendeu com os seus desafios - Reprodução

Foi dada a largada na terceira edição do South Summit Brazil, que acontece entre os dias 20 e 22 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Conforme a organização do evento, há uma estimativa de cerca 200 marcas e empresas que se conectam em diversos ambientes que o evento proporciona, entre diferentes nichos de atuação. A equipe de Coletiva.net conversou com Bruno Bastos, diretor-executivo e ex-presidente da Associação Gaúcha de Startups (AGS), para saber mais sobre as perspectivas deste primeiro dia de feira. 

Segundo ele, a cada ano que passa o South Summit ganha mais aderência, uma vez que, inclusive, pessoas que não fazem parte do ecossistema se mostram interessadas durante o ano, a fim de também conhecerem como é este ambiente. "Isso mostra que, cada vez mais, pessoas estão aqui para se mostrar e se conectarem com fundos de investimentos. Elas estão entendendo, ainda mais, que este evento faz muito bem para o universo de startups", exaltou. 

Bruno considera que o South Summit Brazil se consolidou como um produto que aprendeu com os seus desafios e, a cada ano que passa, melhora em diversas relações. Além disso, ainda conforme o executivo, o festival tem trazido resultados importantes não só para as startups, mas também para a sociedade, por meio das soluções inovadoras trazidas pelas empresas. "Esse é, inegavelmente, um produto que funciona", comemora. "Essa é, de fato, uma transformação para as novas economias", finalizou.

______________________________________________________

O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 20 a 22 de março, em Porto Alegre, esta é a terceira edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, há produção de matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais e a gravação de um episódio do 'Fala, mercado', de Coletiva.tv, diretamente do local. A cobertura conta com o apoio da Corsan, do Grupo RBS e PUCRS e da Famecos.

Comentários